A melhor opção para conhecer e desfrutar da Suíça é de trem, graças à sua extensa rede e maravilhosos trens panorâmicos. A seguir, convidamos você a descobrir a Suíça de trem com a fascinante viagem organizada que apresentamos a seguir. Belas imagens de cartões postais compostas por montanhas, geleiras, vales, lagos, vinhedos e cidades encantadoras esperam por você neste circuito. Alguns dos lugares que você visitará são Montreux, Lago Lugano e Lucerna. Você vai sentir falta? Decida esta viagem à Suíça e faça as malas para percorrer o país de trem!
Saídas: Diáriamente
Dia 1 ESPANHA/ZURIQUE/LUCERNA/INTERLAKEN (135 KM)
De manhã, partida de voo para Zurique. Partida de trem para Interlaken, via Lucerna. Caracterizada pela medieval Ponte da Capela, Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça, cercada pela paisagem deslumbrante dos picos alpinos. Acomodação.
Dia 2 INTERLAKEN/JUNGFRAUJOCH/INTERLAKEN (50 KM)
Café da manhã. Hoje você vai aproveitar a subida a Jungfraujoch, "o Topo da Europa". É a estação ferroviária mais alta da Europa, a uma altitude de 3.454 m. Você entrará em um mundo maravilhoso de picos alpinos, gelo e neve. Você pode apreciar as vistas do Glaciar Altesch ou do Palácio de Gelo. A rota de trem para Jungfraujoch passa pelos picos de Eiger e Mönch. Nessas estações, você pode descer e fotografar a deslumbrante face norte do Eiger. Retorno a Interlaken.
Dia 3 INTERLAKEN/ZWEISIMMEN/GOLDENPASS/ MONTREUX (110 KM)
Café da manhã. Viaje de trem para Zweisimmen, onde você mudará para um dos trens mais famosos, a Linha GoldenPass, que liga dois idiomas, três regiões e oito lagos. O trem panorâmico o levará à Riviera Suíça, passando por florestas alpinas e aldeias pitorescas. Chegue à cidade de Montreux, famosa por seu festival de jazz.
Dia 4 MONTREUX/ZERMATT (130 KM)
Café da manhã. Partida em direção ao paraíso alpino de Zermatt, onde a circulação de carros é totalmente proibida. O trem leva você de Montreux a Visp, passando pelo Château de Chillon e pela área dos vinhedos. Lá você embarcará no outro trem que o levará a Zermatt, com vistas deslumbrantes do Matterhorn.
Dia 5 ZERMATT/GLACIER EXPRESS/ST MORITZ (290 KM)
Café da manhã. Hoje você desfrutará de uma viagem no trem especial mais lento e espetacular, que passa por 291 pontes, 91 túneis e atravessa a passagem alpina de Oberalp a uma altitude de 2033 m. Você desfrutará do conforto do Glacier Express e da inesquecível paisagem suíça, antes de chegar à estação de inverno do esqui alpino, St. Moritz.
Dia 6 EXPRESSO DE ST MORITZ/BERNINA/LUGANO (185 KM)
Café da manhã. Esta parte da Grande Rota da Suíça incluirá você, além da linha de trem especial Bernina, protegida pela UNESCO, uma seção de ônibus espetacular pela Valtellina italiana, passando pelo Lago Como e pelo Lago Lugano. Do norte frio, você passará para o sul quente, através de passagens de montanha e vales de tirar o fôlego.
Dia 7 LUGANO/LUCERNA (170 KM)
Café da manhã. Hoje você retornará ao coração da Suíça, passando pela lendária seção de São Gotardo com o túnel de trem mais longo do mundo, com 57 km. Você levará apenas 17 minutos para passar por esta seção sob o maciço alpino. Se o seu dia de partida for sexta-feira, sábado, domingo ou segunda-feira, você pode retornar a Lucerna no trem Gotthard Panorama Express: em Bellinzona você embarcará no trem panorâmico que o levará a Füelen, onde embarcará para cruzar o Lago Lucerna. Nos demais dias, a viagem é feita em trem regular e não inclui a seção de barco.
Dia 8 LUCERNA/ZURIQUE (60 KM)
Café da manhã. No horário combinado, partida de trem para o aeroporto de Zurique e voo de volta para a Espanha. Chegada.